A Arrow Air, empresa cargueira que já operou várias vezes no Afonso Pena, encerrou recentemente suas operações, após 57 anos de vôos, por motivos financeiros. Era a companhia com maior operação cargueira no aeroporto de Miami, USA.

A empresa operou em CWB com aeronaves DC8, DC10 e L1011 Tristar.

Notícia em inglês, com mais informações: http://www.bizjournals.com/southflorida/stories/2010/06/28/daily30.html

Algumas fotos…

Lockheed L1011 Tristar:

DC8F:

DC10-30F:

Há rumores de que a empresa Amerijet assuma os vôos da Arrow para o Brasil, com previsão de início para o mês de agosto, operando com B767-200F.

Colaboraram Raphael Albrecht, Lucas Gabardo, Marcio Machado e André Minatowicz.

13 Comentários

  1. Raphael Albrecht

    6 de julho de 2010 em 17:27

    57 anos! Caramba… Sorte a eles, que possam voltar em uma situação melhor.

  2. Bruno Poletti

    6 de julho de 2010 em 18:08

    Alguem de Curitiba poderia me dizer sobre essa empresa AMERIJET que voara pelo Brasil no lugar da ARROW AIR CARGO?? EXISTE SO 767200F ? e operara em CURITIBA?? Gostaria de uma resposta da TMA Curitiba. Abraços e obrigado.. PREFIXOS tambem serão bem vindos

  3. André

    6 de julho de 2010 em 18:30

    hehe olha minhas fotos ai… Bruno, não precisa gritar que o pessoal responde… até onde sei a Amerijet tem 767-200 e 727-200, claro que para cá vai de 767, caso aconteça… mas é um rumor apenas, de qualquer forma alguma empresa virá trazer carga, agora prefixos acho difícil acertar

  4. Raphael Albrecht

    6 de julho de 2010 em 20:27

    Bruno, procurando nos sites especializados de fotografia, encontra-se somente um 767 matricula N741AX, inclusive foi convertido para cargueiro em Porto Alegre. Ela possui vários 727 também. Lembro que essa informação de voo para CWB é extra oficial, vamos aguardar sair algo definitivo.

  5. Anderson

    6 de julho de 2010 em 20:35

    que pena … mais andre como que tu entro na cabine do DC10 e DC8?

  6. Tracksbct

    6 de julho de 2010 em 20:38

    Show de fotos!!! Uma pena não recebermos ela mais aqui em CWB. Nem imaginava que isso iria acontecer com a Arrow… pelo menos não tão cedo mesmo depois de 57 anos de operação.

  7. André

    6 de julho de 2010 em 23:33

    ao Anderson, eu trabalhava no aeroporto, bons tempos

  8. Marcelo Affonso

    6 de julho de 2010 em 23:38

    Pessoal,

    Estava olhando os HOTRAN no site da ANAC e se não estou ficando louco, tinha pedido da LAN para operar aqui com 777. Alguém mais chegou a ver isso, ou estou ficando mesmo louco? hehehhehe

    Abraços

  9. Terminal Curitiba

    6 de julho de 2010 em 23:41

    Marcelo,
    Não sei se saiu em Hotran, mas saiu boato forte sobre isso.

  10. Christian Saavedra

    7 de julho de 2010 em 8:12

    Pessoal, que show de registro ! só classicos da aviação, DC-8, DC-10 e L-1011, infelizmente uma empresa tradicional deixou de existir.
    Abraços.

  11. Tracksbct

    7 de julho de 2010 em 19:19

    Pessoal, não sei se estou certo mas acabou de decolar agora ás 19:17, o que parecia ser um B727 da RIO. Foi sentido à POA. Será que é o IOB?

    Se souberem mais informem.

  12. Andreas Fast

    2 de outubro de 2010 em 22:23

    E eu nao tenho nenhuma foto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *