Link direto: http://www.rpctv.com.br/paranaense/video.phtml?Video_ID=93970&Programa=paranatv2edicao&tipo=&categoriaNome=

27 Comentários

  1. Douglas Leonardo Heinrichs

    4 de agosto de 2010 em 0:48

    “As aeronaves precisam subir e descer com capacidade total de carga”

    Gostei dessa parte..hehe, vamos esperar pra ver!

  2. Alexandre Crispim

    4 de agosto de 2010 em 1:03

    “As aeronaves precisam subir e descer com capacidade total de carga”

    Gostei dessa parte..hehe, vamos esperar pra ver!(2)

  3. Alessandro

    4 de agosto de 2010 em 8:21

    Difícil entender como a prefeitura de SJP autorizou a criação do Jardim Suiça, cortando ao meio o terreno da infraero. E lá todo mundo tem sua escritura pública…
    Em vez de indenizar todo mundo, faz um mega viaduto passando por cima daquela rua lá, afinal, o terreno tem um grande desnível a partir dalí. Tipo aeroporto da Madeira, uns 500 metros de pista suspensa.

  4. Hernel

    4 de agosto de 2010 em 8:54

    Ainda tenho descrédito por este tipo de noticia… É aquela máxima que diz: só vendo prá crer…..

  5. Anderson

    4 de agosto de 2010 em 10:26

    “As aeronaves precisam subir e descer com capacidade total de carga”

    Gostei dessa parte..hehe, vamos esperar pra ver³(3)

  6. Decio

    4 de agosto de 2010 em 12:30

    vaaamos esperaar entao!!!

  7. caio pankratz

    4 de agosto de 2010 em 13:09

    ver pra crer………

  8. Carlos

    4 de agosto de 2010 em 13:36

    Pena que o mundo vai acabar em 2012 ! HUUHUHUHUHUHUHUHUHHUUHUHUHUHHU

  9. Andreas Fast

    4 de agosto de 2010 em 14:41

    2012? Isso e dai atrasa tudo e nao temos um aero pronto para a copa, esse país me “orgulha” tanto com o planejamento ¬¬

    Simples, se SBCT for ampliado SBGR e SBGL perdem o tráfego e isso é perder dinheiro, enfim, vão fazer de tudo para atrasar a obra

  10. Anderson

    4 de agosto de 2010 em 15:26

    Eu tbm tav pensando nisso… como vai ficar pronto ate 2014 ^^

  11. Tracksbct

    4 de agosto de 2010 em 17:48

    Dois anos só para desapropriar? Será q vão ser gastos “só” mais dois anos para construirem a terceira pista e fazerem adquações no Terminal (ou construirem um novo)??

    É ver pra crer… (2)

  12. Douglas Leonardo Heinrichs

    4 de agosto de 2010 em 21:20

    Esqueca, a copa nem pra cá vai vim..
    do jeito que tá essa enrolação no estádio lá de baixo, quem sabe em 2020..haha ¬¬

  13. Alexandre Crispim

    4 de agosto de 2010 em 22:46

    Douglas Leonardo Heinrichs, Já foi confirmado já que a Arena vai ser uma sede da Copa do mundo em 2014.

  14. Lucas Gabardo

    4 de agosto de 2010 em 22:53

    Alexandre isso faz tempo, n se sabe de onde vai vim a grana, parece q iam se reunir um dia desses, pra garantir a grana pra arena

  15. Douglas Leonardo Heinrichs

    4 de agosto de 2010 em 22:53

    todo mundo sabe que foi confirmado…mais e o morumbi? não tinha sido confirmado também? e agora está fora..se o time lá de baixo não se cuidar vai ficar fora também! é isso que estou falando.

  16. Joao Stotz

    5 de agosto de 2010 em 7:08

    Tracksbct… acho q no video falaram q obra vai durar 4 anos (mas nao tenho certeza e to com preguica de ver o video de novo)… entao, tecnicamente ficaria pronto em 2016, agora, tem q ver oq vao fazer primeiro tbem…

  17. leonardo feldmann

    5 de agosto de 2010 em 8:41

    2012 irão começar uma obra que está prevista há varios anos?? Piada ná. O pessoal dai é igual aos daqui de Poa, tudo 171, falam, falam, mas obra que é bom, nada. Tem que desapropriar uma area que ja era deles… so no Brasil mesmo. E notem que sempre essas ideias de ampliar acontecem em ano eleitoral. Em 2006 devem ter varias materias dizendo que iriam ampliar o aero e nada aconteceu… durante o decorrer dos anos algumas vezes devem ter falado algo, mas nada de concreto. Agora com as campanhas se aproximando, o pessoal da infraero deve ser instruido a falar que “agora vai” (já que são tudo apadrinhados). E o secretario deveria ao menos saber alguns termos tecnicos sobre isso, já que ele é secretario dos transportes. Subir e descer é bucha…

  18. Thiago Scatola

    5 de agosto de 2010 em 14:47

    Arena confirmada novamente pelos politicos, mas por mim que fique fora da Arena. A reforma do aero dificilmente sai mesmo.

  19. Douglas Leonardo Heinrichs

    6 de agosto de 2010 em 0:14

    “Arena confirmada novamente pelos politicos”
    Piada né? confirmada por politicos…as palavras confirmadas e políticos não combinam nem um pouco…
    De que adianta confirmar e as obras não começarem nunca? Ou então confirmar e nem saber de onde vai sair o dinheiro?

    A copa em Curitiba está cada vez mais longe

  20. Douglas Leonardo Heinrichs

    6 de agosto de 2010 em 0:39

    COPA 2014- CBF diz que acabou a brincadeira
    “O presidente disse que não tem mais muito que esperar. Ou dá uma definição imediata ou Curi­­ti­­ba vai ficar fora da Copa. Não tem estádio”, afirmou o diretor de co­­mu­­nicação do Comitê Organi­­za­­dor Local e da CBF, Rodrigo Pai­­va. Para a entidade, a situação teria passado do limite. “O imediato é muito próximo, não é uma data específica. As autoridades do Pa­­raná sabem o que é esse imediato. Não tem mais tempo para brincar, pois o estádio não fica pronto a tem­­po da Copa.”

    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1032410&tit=Acabou-a-brincadeira

  21. Leandro

    7 de agosto de 2010 em 23:04

    o que tem a ver a ampliação do SBCT com o tráfego de SBGR e SBGL? Galeão é um aeroporto subutilizado, sem relação direta com Curitiba, guarulhos é um aeroporto super-saturado que implora pra tirarem movimento de lá, e o movimento de lá existe porque as CIAS adooooram centralizar tudo em São Paulo, não é a ampliação do Afonso Pena que vai fazer com que as empresas deixam de gostar de São Paulo. Além do que, se o movimento diminuir lá e aumentar aqui, não perde-se dinheiro, continua igual, afinal todos esses aeroportos são administrados pela mesma empresa. Só temos a ganhar com mais vôos partindo e chegando aqui, tanto o aeroporto como todos que dependem dele, principalmente a logística de carga, só perdem as transportadoras que vão ter menos carga pra levar pra Guarulhos e Campinas via rodoviário já que provavelmente teremos mamis cargas embarcando aqui

  22. Leandro

    7 de agosto de 2010 em 23:09

    Sobre a copa aqui, aquele time, o CAP assumiu a responsabilidade de reformar o meio estádio sem ter condições pra isso agora quer que o governo invista dinheiro público lá, pra eles terem um estádio melhor depois. Estádio particular -> verba particular, nada de governo investir lá. Ou eles arrumam dinheiro ou não tem copa aqui (espero), que deixem o dinheiro público pra construir escolas, infra-estrutura urbana, hospitais, creches, enfim, coisas úteis para a população, coisas pelas quais a população espera quando paga seus impostos, não pra construir estádio particular pra clube de futebol. Sim, Curitiba foi confirmada como sede, desde que tivesse estádio, como não tem, não custa absolutamente NADA para a FIFA cortar essa cidade, até porque temos uma quantidade bem ampla de cidades sede, dá pra cortar várias e ainda ficar com uma quantidade razoável. Só espero que as obras do aeroporto não vão pro saco caso a cidade seja cortada, não é só pela copa que precisamos disso, é necessidade geral, faz anos que precisamos dessa ampliação…

  23. Andreas Fast

    8 de agosto de 2010 em 1:08

    Leandro vou pedir para vc maneirar nos xingões please antes que acabe dando rolo, na aviação é 2 toques para isso acontecer, e que esteja claro aos demais, TMA Curitiba é um site para se discutir sobre os fatos, palavrões e ofensas podem ser dispensadas.

    E que fique claro a todos que posts com ofensas e palavrões serão editados

  24. roberta

    13 de agosto de 2010 em 10:06

    Bom Dia

    Gostaria de saber quais serao as areas desapropriadas e se existe um valor estipulado de indenizacao?

    obrigado desde ja

  25. louise

    15 de agosto de 2010 em 17:40

    Boa tarde,
    Tambem gostaria de saber quais serao as areas do Suiça que serao desapropriada, e se os outros moradores terão q conviver com os
    grandes aviões do outro lado da rua.

  26. Terminal Curitiba

    15 de agosto de 2010 em 21:02

    Aos que perguntaram sobre as áreas que serão indenizadas, não temos essas informações. As informações que foram postadas em nosso site são baseadas em notícias dos meios de comunicação (a fonte da informação consta na postagem).

  27. 23 de agosto de 2010 em 16:25

    Gostaria de saber se tem alguma verdade sobre que até nas a proximidades do posto Locateli no contorno leste terá áreas atingidas, como área de segurança do aeroporto, alguém poderia me dar mais informações?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *