Olá pessoal.

Segunda feira por volta das 15:00 horas pousou no Afonso Pena uma aeronave De Havilland Twin Otter pertencente ao British Antarctic Survey.

British Antarctic Survey (BAS) é o responsável pelos assuntos relativos aos interesses do Reino Unido na Antártica e encontra-se baseado em Cambridge. O BAS faz parte do Natural Environment Research Council e emprega 450 pessoas. Opera cinco estações de pesquisa na Antártica em conjunto com cinco aeronaves, colaborando em investigações conjuntas com mais de 40 universidades do Reino Unido.

O VP-FAZ, batizado de Ice Cold Katy, é uma das 5 aeronaves operadas pelo instituto de pesquisa britânico, sendo outras 3 do mesmo modelo e um do raro modelo De Havilland Dash 7 (só existem 11 em operação no mundo atualmente).

“Ice Cold Katy” chegou procedente de Montevidéu e decolou na terça-feira pela manhã com destino a Corumbá/MS. Está retornando para a sua base em Cambridge no Reino Unido, por conta do fim da temporada de pesquisas durante o verão no nosso hemisfério.

Para saber mais sobre as aeronaves e as pesquisas realizadas por eles, clique aqui.



Confiram também a movimentação do final de Fevereiro e inicio de Março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *